Fernanda Azevedo

FERNANDA AZEVEDO


Fernanda Azevedo é uma artista areia-branquense que canta profissionalmente desde os 15 anos de idade. Tendo passado por vários estilos musicais, hoje trabalha com MPB e com o estilo regional do Nordeste, cantando, dentre outras, músicas de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Ela já ganhou o prêmio da mais bela voz de sua cidade e já participou de vários festivais. Tem dois discos gravados (produções independentes). Traz em seus shows várias opções de formação: dueto (voz e violão); trio (voz, violão e bateria); ou banda.


sábado, 14 de janeiro de 2012

Por uma estrela foram guiados.



Apesar de já ter passado a época do Natal, mas me lembrei de uma passagem bíblica que narra a história dos magos, os quais estavam procurando por um Rei, pelo nascimento de um novo Rei. E se dirigiram a Herodes para prguntar se ele sabia onde estava. Herodes informou, mas no fim de tudo os magos foram guiados por uma estrela até onde estava o menino Jesus. E acreditaram e não se desviaram do brilho daquela estreja. E se encheram de grande alegria. Todos sabemos que ao encontrar o menino Jesus foi oferecido ouro, incenso e mirra.


Nós podemos perceber duas reações diferentes: a do Rei Herodes que ao saber da existência de Jesus fica perturbado e tenta criar uma cilada para receber informações dos magos. A segunda reação é a dos magos que ao serem guiados ao rei Jesus sentem uma grande alegria.

No nosso dia-a-dia se verificam pessoas com ambas as características. Muitas vezes nós sabemos da existência de Jesus, sabemos onde ele está e não damos a mínima importância. E muitas vezes fazemos como os magos, que ao saber da existência de Jesus, enchemo-nos de alegria e vamos ao seu encontro.

E você, como tem reagido aos sinais de Deus na sua vida? Ignorado? ou buscado? Sigamos o exemplo daqueles magos que tiveram muita fé ao acreditarem que aquela estrela os levariam a Jesus. E ao encontrar o rei Jesus eles abriram os cofres e ofereceram as mais belas especiarias. Que nós também abramos os cofres dos nossos corações e ofereçamos ao Menino Deus o nosso melhor.

'Os reis levaram a Jesus presentes de real valor, mas o presente que ele quer é nossa fé e o nosso amor.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário