Fernanda Azevedo

FERNANDA AZEVEDO


Fernanda Azevedo é uma artista areia-branquense que canta profissionalmente desde os 15 anos de idade. Tendo passado por vários estilos musicais, hoje trabalha com MPB e com o estilo regional do Nordeste, cantando, dentre outras, músicas de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Ela já ganhou o prêmio da mais bela voz de sua cidade e já participou de vários festivais. Tem dois discos gravados (produções independentes). Traz em seus shows várias opções de formação: dueto (voz e violão); trio (voz, violão e bateria); ou banda.


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que é a Santa Missa?

"A santa Missa é o sacrifício do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo que, sob as espécies do pão e do vinho, se oferece por mãos do sacerdote a Deus sobre o altar, memória e renovaçao do sacrifício da Cruz."(Catecismo de São Pio X)



A Missa é onde ocorre a Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas incruenta, ou seja, de forma que Jesus não sente dor. È A Atualização da Paixão.
Por ser o mesmo Sacrifício da Cruz as pessoas recebem os mesmos frutos e graças que recebemos na Cruz de há 2000 anos atrás. São graças infinitas nada comparável ao que se recebe em um culto ou adoração dos evangélicos ou qualquer católico reunido.
Alguns dizem que a Missa é monótona, mas é esse o ponto que traduz parte do que é a Missa que é ver novamente o Sacrifício e Paixão de Jesus Cristo. Quando um parente seu morre, você vai festejar até na hora do funeral e no cemitério ? Quando alguém morre sempre não se faz um minuto de silencio em honra daquela pessoa ? Então se você tivesse la há dois mil anos atrás estaria sorrindo e pulando ? no lugar de estar contemplando silenciosamente ?

Mas a Missa não exatamente tristeza, é alegria também porque vencida a morte se manifesta o Ressuscitado. Então porque algumas pessoas insistem e ir a cultos evangélicos e shows para substituir a Missa? Vejo que é para sentir e ver emoção e alegria, que são emoções passageiras produzidas naquele momento, porque as graças que recebemos na Missa não podemos ver é invisível, mas as coisas invisíveis são infinitas. Na missa também há a alegria porque há Jesus ressuscitado e se espera a vinda dEle. As pessoas sempre saem bem da missa.
As inúmeras graças invisíveis é que vão produzir alegria na vida da pessoa ao longo da vida dela e não apenas naquele momento...
...Porque: "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos, antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado

Nós, de Areia Branca, somos agraciados. Todos os dias temos a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição as 17:00h (cinco da tarde), dias de sábado as 19:00hs na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes - Centro Juvenil e no domingo temos três missas, todas na igreja matriz, sendo a primeira de 7hs da manhã, a segunda as 09hs da manhã (missa das crianças) e a terceira as 19:00hs. Pois bem meus amigos, participemos da missa e contemplemos o esplendor da misericórdia de um Deus tão grande que se faz tão pequeno no pão da Eucaristia.

Paz e Bem!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário