Fernanda Azevedo

FERNANDA AZEVEDO


Fernanda Azevedo é uma artista areia-branquense que canta profissionalmente desde os 15 anos de idade. Tendo passado por vários estilos musicais, hoje trabalha com MPB e com o estilo regional do Nordeste, cantando, dentre outras, músicas de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Ela já ganhou o prêmio da mais bela voz de sua cidade e já participou de vários festivais. Tem dois discos gravados (produções independentes). Traz em seus shows várias opções de formação: dueto (voz e violão); trio (voz, violão e bateria); ou banda.


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

É necessário buscar a catequese

Vamos à alguns conceitos.

1. O que é imagem?

Imagem: palavra de origem latina, imaginare, que significa representação de um ser pelo desenho, gravura ou escultura; assim, são imagens, uma estátua, uma pintura, uma fotografia etc.

2. O que é adorar?
Adorarás somente ao senhor teu Deus, nosso Senhor Jesus Cristo que é digno de toda honra, glória e louvor

Adorar: também vem do latim, adorare, significa prestar culto máximo à divindade (latria); amar extremamente e reconhecer Deus como único Criador e Senhor do universo. (É isso que nós católicos fazemos).
Porém antigamente os povos prestavam adoração a bezerros de ouro, ou a outros animais, o que é contra os ensinamentos do senhor.

3. O que é latria?

Torcidas organizadas (pessoas que brigam, matam e morrem em nome de ídolos/times. O interessante de tudo isso é que as pessoas ainda acham que nós (católicos) é que somos idólatras, quando na verdade nós somente adoramos ao próprio Jesus.

Latria é o mesmo que adorar. Idolatria é adorar ídolos. Em geral, o ídolo é criado e mantido por pessoas ou grupos que se servem dele para manipular o povo a serviço de seus próprios interesses.

4. O que é venerar?

Ela merece nossa admiração, nosso respeito, assim como os santos da igreja - são exemplos a ser seguidos.

Venerar: igualmente de origem latina, venerare, significa reverenciar, ter em grande consideração, respeitar, honrar. É o culto dado a Virgem Maria e aos santos.

5. O que é ídolo?




Ídolo é tudo que toma ou ocupa o lugar do verdadeiro Deus (Ex 32, 1-5). Os maiores ídolos de hoje são o dinheiro, o prazer, o acúmulo de bens, quando causam injustiça e morte. Na bíblia ídolo é igual a nada, é como esterco.



Que Jesus te abençoe e te guarde. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário