Fernanda Azevedo

FERNANDA AZEVEDO


Fernanda Azevedo é uma artista areia-branquense que canta profissionalmente desde os 15 anos de idade. Tendo passado por vários estilos musicais, hoje trabalha com MPB e com o estilo regional do Nordeste, cantando, dentre outras, músicas de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Ela já ganhou o prêmio da mais bela voz de sua cidade e já participou de vários festivais. Tem dois discos gravados (produções independentes). Traz em seus shows várias opções de formação: dueto (voz e violão); trio (voz, violão e bateria); ou banda.


domingo, 3 de outubro de 2010

Nós Católicos adoramos imagens?



POR QUE SE USA IMAGEM NA IGREJA CATÓLICA?

Porque a imagem de uma pessoa santa que viveu intensamente fidelidade ao Evangelho, a Cristo, a Igreja e a sua vocação é um modelo que deve ser imitado por todos os cristãos no seguimento de Jesus. Nesse caso, a imagem não tem nada a ver com um ídolo porque não toma lugar de Deus mas aponta para Ele.

O QUE A IGREJA ENSINA SOBRE AS IMAGENS SAGRADAS?

As santas imagens, quer pintadas, quer esculpidas, sejam expostas, assim como a cruz, nas igrejas, nos vasos sagrados, nas paredes, nas casas, nas ruas, por que isso nos recorda e nos leva a amar Jesus Cristo, sua mãe, os apostólos e os santos. "Seja-lhes prestada veneração e respeito, mas não adoração que só a natureza divina é devida". (VII Concílio Ecumênico de Nicéia/ Ano de 787)".
E ainda: "Firme permaneçam os costumes de propor nas igrejas as sagradas imagens à veneração dos fiéis, com tudo, sejam expostas com moderação quanto ao número, com conveniência quanto à ordem, para que não cause admiração ao povo cristão, nem favoreçam devoções menos corretas" (Concílio do Vaticano II - 1962/1965).


POR QUE CONFORME EM SL 115 (113B) E IS 44,9-11 DEUS PROIBIU FAZER IMAGENS?

Porque muitos povos vizinhos do povo de Israel adoravam estátuas de vários deuses (cobra, bezerro, baal, madurc,...) Enquanto o povo de Deus é chamado a adorar Javé, o Deus único de Israel.

POR QUE DEUS NOS LIVROS DE Ex 25, 18-22; Ex 37, 7-9; Nm 21, 4-9; MANDOU FAZER IMAGENS?

Porque as imagens sagradas não são ídolos e não tomam o lugar de Deus. Elas são representações de pessoas santas que nos ajudam a entrar em comunhão com Deus; são como setas que nos apontam o caminho.



Obs. Mais detalhes na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário